Por Fábio Dias R.
A ansiedade foi grande para a estreia, e não poderia ser diferente. Trata-se de um clássico da teledramaturgia, a novela que inaugurou o clichê "quem matou" usado até hoje, inclusive na atual Insensato Coração. Para os mais ansiosos por abertura, ela já veio antes de tudo em um caprichado trabalho de Hans Donner e sua equipe. Logo em seguida fomos contemplados com cenas de ação e emoção eletrizantes, em sequências extremamente resumidas, sem enrolação e muito menos textos desnecessários e tati-bitati.
Os personagens foram sendo apresentados de forma coerente mostrando a ligação com cada núcleo. Foi ágil e de tirar o fôlego o capítulo. Alguns telespectadores reclamavam do ritmo da estreia, mas discordo, achei excelente, não precisa daquele lenga lenga corriqueiro nas novelas. E mais, as geniais chamadas e a divulgação deixou todos muito "familiarizado" com os personagens. E ao final, uma pena, não teve um gancho para o segundo capítulo, - teve um guindaste - a famosa cena do Tony Ramos na primeira versão foi um marco em 1977, foi o primeiro nu masculino da história das telenovelas brasileira, e foi assim a finalização do capítulo, somando ao encontro dos protagonistas. Prontos para o próximo capítulo?
As atuações também foram perfeitas, Regina Duarte deixou de lado o piloto automático e esteve impecável com sua Clô Hayalla. Alinne Moraes e Thiago Fragoso, sem comentários estão sempre entregues aos seus personagens. Carolina Ferraz defendeu muito bem sua protagonista e mostrou uma química perfeita com Rodrigo Lombardi, esse prova mais uma vez o porque é o astro da Rede Globo.
A repercussão foi exorbitante, no Twitter, os principais personagens, atores e a própria produção foram os assuntos mais comentados da noite. Veja alguns comentários:
@jeannebj: O primeiro capítulo foi bom demais! Gosto de histórias assim, ágeis, objetivas, como está sendo #OAstro
@diniz_paulinho: E eu não me decepcionei. Valeu a pena esperar. #OAstro é SENSACIONAL!!!
@willian_bressan: Linda homenagem aos 60 anos de novela no Brasil! Viva #oastro! Parabéns, @rede_globo e ao amigo @vitorolive! E havia boatos que a telenovela brasileira estava em crise...kkkkk...chora, Record! #Oastro
@o_planeta_tv Jeferson Cardoso:#OAstro arrebentou e adorei!
@Teledramaturgia Nilson Xavier: Demais emissoras fecharam suas portas e mandaram seus funcionarios para casa! #OAstro bombando no ibope!
O capítulo teve uma excelente audiência, 28 pontos no consolidado. Alguns seriados no mesmo horário estava dando 15 pontos. A fazenda que se prepare! A Rede Globo está munida de uma excelente produção.
No Facebook foi criado o Evento O Astro, não deixe de participar!
Gostaram da estreia?
A fazenda ou O astro? Qual preferem?
Até a próxima!
Fábio Dias R.
3 Comentários
Concordo com td q escreveu!
ResponderExcluirExcelente!
Não perco o Astro por nada!
ótimo resumo da estréia, Fabio... só lamento ter que esperar por um capítulo curto e num horário mais tarde, às quartas!
ResponderExcluirVeja na Globo.com! Na quarta nem eu assistirei na tv, apenas na internet!
ResponderExcluir