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ATUALIDADE: Compras, ou Furadas Coletivas?


Por Fábio Dias R.

No começo do ano mostrei entusiasmo ao começar usar os sites de compras coletivas, até fiz um post aqui sobre o negócio, mostrando benefícios, tanto para as empresas quanto para o consumidor. Porém, em menos de um ano depois e após algumas experiências negativas mudei minha opinião!

Comecei a usar com uma pizza, até aí tudo bem. De acordo com as regras fui bem atendido e não tive problemas. Após a primeira compra comecei a receber emails de promoções diariamente, pelo menos 4 por dia. Uma outra promoção que me chamou atenção foi a de um clareamento dental a laser. Uma boa clínica em São Paulo, com um pacote com vários serviços, chamou atenção. Comprei por R$ 300,00. Mas, dessa vez já não foi um negócio tão bom, pois um dos serviços não estava incluso no pacote, e era segundo o dentista "fundamental" que sem ele, não poderia fazer o clareamento encareceu mais R$ 200,00.



Em Julho, desse ano uma outra promoção me chamou atenção, mas quando a esmola é grande, o santo desconfia. Um pacote para o Chile e Argentina com tudo incluso, por R$ 2.300,00 para duas pessoas. Não comprei. Mas os emails não paravam de chegar, e novamente a mesma promoção. As minhas férias se aproximavam, e a vontade de viajar era maior, comprei. A sorte foi lançada! Ou seria azar? Passado alguns dias, entrei em contato com a agência para marcar e fui informado que não poderia marcar a viagem por conta do vulcão que estava em erupção no Chile. E teria que aguardar mais um mês para marcar. Aguardei, e finalmente consegui marcar. Mas tive que pagar mais R$ 470,00 de taxas de embarques, até aí tudo bem, já sabia que as taxas eram à parte. Mas, perto da viagem, não recebi nenhum contato da agência com os vouchers e reservas de hotéis. E não consegui de forma alguma contato com a agência. Contatei o Groupon, fui informado que cancelaram o contrato com a agência Star Travel, e que não teria como embarcar na data programada. Solicitei o cancelamento do pacote e até hoje, mais de dois meses depois, ainda não recebi nada. 

Após ver uma reportagem no Jornal da Globo, onde uma cliente disse que para receber  teve que começar a fazer reclamações nas redes sociais. Adotei o método e rapidamente recebi o contato, agendando o reembolso. Fica a Dica!
Por essas experiências ruins que tive, eu considero uma furada, jamais comprarei algo novamente por esses sites. E vocês já tiveram alguma experiência parecida?

Deixo vocês com um vídeo divertidíssimo da empresa Plingo, que é contra compras coletivas! ENJOY!


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