Por Lais Ribeiro
Está para existir uma peça que levanta qualquer visual, do que a estampa. Variando desde as mais discretas como as pequenas e com cores neutras, até a mais extravagante como as animal print e cores fortes, essas peças chaves tem um grande valor sentimental em cada guarda-roupa, concordam? E o engraçado, é que vem estação e sai estação, elas sempre serão o pretinho básico da moda. E para descontrair ainda mais, a estampa que será mais vista no inverno é a estampa étnica. Essa estampa se inspira do vestuário de tribos indígenas americanas, com as cores mais terrosas, e as coloridas seria das tribos africanas e astecas. Uma estampa exageradamente indiscreta que é identificada através de um mix de formas geométricas, com triângulos, quadrados, zig zags, gradativamente juntos. Vendo a descrição parece assustador, mas com uma peça lisa para sobrepor, terá o look perfeito. Nas passarelas internacionais e nacionais, a estampa apareceu com grande frequência nos últimos meses.
Estampa Étnica nas passarelas. |
Estampa Étnica nas ruas. |
E mediante de tanta inspiração vindo dos profissionais, é um pouco assustador traduzir as passarelas para a vida real, mas, digamos que sempre há saídas para não errar com muita informação. Os street styles (estilos de rua), transparece essa essência que nos inspira muito ao trazer a estampa para a vida real, sempre com peças lisas, lenços exagerados, maxi acessórios e muita vida num look só.
Agora com inspirações reais dá para encarar essa estampa, não? Um dos paradigmas da moda, é a “legitimização” das peças, pois nós os captores de tendências que só aceitamos ousar nas peças quando o vê algum artista ou ídolo usar, mas, por que não fazer diferente? Claro, sempre adequar o seu look ao conforto de peça, e todos serão felizes e fashions para sempre. E ai, arriscariam a entrar nessa tendência?
Beijos,
Lais Ribeiro.
0 Comentários