Por Rodrigo Ferraz
Se tem uma atriz que reúne a diversidade e o carisma, é a Maria Clara Mattos! Atualmente vive a mau caráter Regina, uma mãe zelosa de um jeito meio estranho mas boa mãe, apesar de que na reta final...
Mas a carreira de Maria Clara não se resume só a Amor Eterno Amor, assim como na atual em Escrito nas Estrelas ela viveu uma mulher apaixonada pelo vilão, mas naquela trama a personagem era do bem total, viveu também a Rita de Eterna Magia e como esquecer da vampira (escrava) Isaura d’O Beijo do Vampiro??! Ela fez entre outras produções: Tocaia Grande e Xica da Silva na Manchete, um Só Coração, Pátria Minha, um Só Coração e Começar de Novo!
Cada papel com um tipo, mas com um carisma e talento que lhe é peculiar... Vamos
conhecer mais dos seus gostos??!
Nome: Maria Clara Carneiro de Mattos Santos (Maria Clara Mattos)
Idade: 44
Aniversário: 08/06/68
Estado Civil: divorciada (viu como sou de época? rsrs)
Profissão: atriz, roteirista e tradutora
Local de Nascimento: Rio de Janeiro
Atualmente reside em: Ipanema
Trabalhos favoritos em que participou:Escrevendo: "Quase Anônimos", sitcom exibido no Multishow; como atriz... a gente sempre acaba se apaixonando pelo personagem do momento. É tanta novidade rsrs. Ando AMANDO "cometer" os absurdos da Regina de Amor, Eterno Amor.
Bastidores de AEA com Rosane Gofman e Luisa Gonzalez |
Com que autores gostaria de trabalhar? Ih... tem espaço pra fazer lista?
TV, cinema ou teatro, qual sua preferência? Nunca fiz cinema, adoro fazer televisão, teatro é uma glória... acho que eu gosto mesmo é de trabalhar rsrs.
Programa atual na TV que acompanha: Amor, Eterno Amor.
O que não gosta em TV: Reality
Uma ou duas novelas da Rede Globo dos anos 70, 80, 90 e 2000: Dancin' Days (70); Vale Tudo (80); O Dono do Mundo (90); Celebridade (2000) - ih, acho que realmente sou fã do Gilberto Braga rsrs.
Uma novela para esquecer: já esqueci. rsrs
Paulina (Xica da Silva) |
Um diretor: Robert Altman
Uma Atriz: Isabelle Adjani em Camile Claudel; Julia Roberts em Erin Brockovich; Charlotte Rampling em Stardust Memories; Sophie Marceau em La Boum; Diane Keaton em Noivo Nervoso, Noiva Neurótica; Merryl Streep na rua, na chuva, na fazenda... ou numa casinha de sapê!
Um Ator: Al Pacino em O Poderoso Chefão; Christian Bale em Laurel Canyon; Marlon Brando em O Bonde Chamado Desejo; Montgomery Clift em I Confess; Jack Nicholson em O Iluminado; Jean Paul Belmondo em Os Miseráveis; Alain Delon na rua, na chuva, na fazenda... ou numa casinha de sapê!
Isaura (O Beijo do Vampiro) |
Uma grande revelação na teledramaturgia:Filipe Miguez.
Uma cena inesquecível na televisão: A volta antológica de Júlia Matos (Sonia Braga) dando um show de dança na pista ao lado do Paulette, em Dancin' Days.
Site/Blog favorito sobre televisão:Eu Prefiro Melão
Um filme: O Jogador - de Robert Altman
Um cantor (a): Prince e Betty Carter
Uma música: Moonlight in Vermont
Um livro: Qualquer um do Ian McEwan
Prato favorito: bife com batata frita. Se pudesse, era todo dia.
Uma revista: Dessas de show grande, que nego finge que olha o que tem na sua bolsa. Uma viagem: Uma que eu ainda não fiz.
O Conto da Ilha Desconhecida-elenco e direção |
Ícone na televisão: Chacrinha.
Um vício: cigarro
Uma cidade: Nova York
Uma frase: “It is the confession, not the priest, that gives us absolution” - (É a confissão, e não o padre, que nos garante absolvição."Oscar Wilde
Eu amo: Chocolate
Eu odeio: Pimentão
Momento Inesquecível em sua vida:Quando ganhei meu primeiro par de patins e o disco da novela Anjo Mau, de aniversário. Em 76.
Uma História de Amor |
Um momento que não gostaria de viver novamente: Um escorregão na porta do Estação Botafogo quando eu tinha 18 anos. Era inverno, chovia, cheguei no cinema me achando, pra ver o filme de algum cineasta incrível dos anos 80, mãos nos bolsos e bota de camurça vermelha. Escorreguei e caí de cara no chão, literalmente. Mancha eterna na auto-estima de uma adolescente.
Medo: da morte
Vaidades: das mais tolas às mais complexas.
Mania: ver Seinfeld
Coleção: nenhuma
Ídolo: Woody Allen. Sempre fazendo, como se não houvesse amanhã...
Seria BFF de: Dostoiévski. Do Woody também rsrs.
Desejo e Sonhos: de ser imortal. De verdade. Em carne e osso. Nada de obra pra posteridade. Se eu pudesse, ficava aqui pra sempre. rsrs
0 Comentários