Por Fábio Dias
Programada para fazer sua estreia no horário nobre em 2016, Maria Adelaide esclarece algumas especulações em torno de sua novela. Em 2002, a autora tinha uma trama aprovada para o horário das 18 horas intitulada de "Dança da Vida", na época a trama entrou até em pré-produção. No entanto, por uma determinação da justiça foi proibida de ir ao ar, devido aos seus temas políticos, então Globo na época resolveu cancelá-la por ser um ano político.
Esse ano alguns sites como o "Telemaníacos" deu com exclusividade que "Dança da Vida" seria resgatada para às 23 horas (veja aqui). A jornalista Patrícia Kogut também noticiou que a autora viria com uma trama política no horário (veja aqui). Mas, no mês passado eis que surge a ótima notícia que a autora entra na fila do horário nobre com estreia prevista em 2016. O jornalista Flávio Ricco que deu com exclusividade a notícia (leia aqui), o que levava a crer que sua trama das 23 horas havia sido mudada de horário, como aconteceu com outros autores recentemente. E ficou a dúvida no ar: seria essa novela um resgate da antiga sinopse Dança da Vida?
Hoje, entrei em contato com a autora que sanou a dúvida de forma bem enfática: Esqueça a Dança da Vida. Não tem nada a ver. A estreia de Adelaide no horário nobre levantou outra questão: "O por que a autora aceitou escrever para o horário", já que a autora havia declarado anteriormente que não tinha a menor intenção de fazer novelas das 21 horas, porque achava "um porre". E ainda afirmou: "Dá um trabalho do cão. Você tem que escrever quase 40 páginas por dia. Eu não tenho mais saúde nem idade pra isso". Questionada sobre isso, a autora responde: Por um razão muito simples, Fábio. Não vou escrever sozinha. O Vincent Villari é meu parceiro.
Mas, por razões contratuais a autora ainda não pode adiantar nada sobre o tema, nem sobre a trama.
0 Comentários