Ontem a Globo começou a divulgar os três teasers de "Babilônia", próxima novela das nove. Cada um dos apresentados representou uma das protagonistas. Três mulheres completamente distintas personalizam as diversas facetas da ambição, o lado positivo e os mais obscuros. Confira abaixo.
A mocinha da história é Regina (Camila Pitanga). Aquela que acredita no ser humano, que luta genuinamente sem passar por cima de ninguém para conseguir o que quer. Tem o sonho de ser médica. É batalhadora, vivaz e exuberante. Por causa de uma tragédia, acaba abandonando esse sonho da medicina para ganhar o sustento na praia. Mas não perde o ânimo. Em pouco tempo, conquista a sua própria barraca na orla carioca. E é nas areias na praia do Leme que conhece Vinícius (Thiago Fragoso), por quem se apaixona, depois de alguma resistência. É mãe de Júlia, por quem é capaz de lutar dia e noite.
Beatriz Amaral Rangel (Glória Pires) é linda, ambiciosa, inteligente e inescrupulosa. Gentil no trato com as pessoas, usa sua sensualidade como arma de poder. Viúva, é dona de um escritório de arquitetura herdado do marido português, Antônio. Depois do segundo casamento, com o milionário Evandro Rangel (Cássio Gabus Mendes), passa a administrar uma das maiores empreiteiras do Brasil. Beatriz não se contenta com o trivial. Como se considera acima do bem e do mal, sua ambição não tem fronteiras éticas ou morais: é capaz de qualquer coisa. Apesar de exímia estrategista, sua arrogância faz com que seja também um tanto imprudente. Vive perigosamente e coleciona amantes como Cristóvão (Val Perre), motorista de seu marido.
***
Adriana Esteves gravando Babilônia |
Na trama, três mulheres são movidas por um complexo sentimento: a ambição. Ora encarada como virtude, ora como a grande vilã, as mais distintas facetas deste sentimento serão reveladas na próxima novela das nove.
Gloria Pires e Cassio Gabus Mendes gravando Babilônia em Paris |
Um crime entrelaça a vida dessas três mulheres e uma relação de chantagem faz com que Beatriz e Inês disputem um jogo de poder e equilíbrio de forças. As protagonistas convivem no Leme, marca registrada da babel carioca, onde todas as classes sociais se cruzam. Através delas e suas relações, os autores traçam um enredo de ganância e poder, ética e crítica social. A trama traz a tona o melhor e o pior que a ambição pode gerar.
Chay Sued no primeiro dia de gravação de Babilônia |
Glória Pires (Beatriz)
Adriana Esteves (Inês)
Camila Pitanga (Regina)
Gabriel Braga Nunes (Luiz Fernando)
Marcos Palmeira (Aderbal)
Fernanda Montenegro (Tereza)
Nathalia Timberg (Estela)
Bruno Gagliasso (Murilo)
Cassio Gabus Mendes (Evandro)
Sophie Charlotte (Alice)
Arlete Salles (Consuelo)
Thiago Fragoso (Vinicius)
Thiago Martins (Diogo)
Chay Suede (Rafa)
Maria Clara Gueiros (Karen)
Bruno Gissoni (Guto)
Rosi Campos (Zelia Fonseca)
Tainá Muller (Cris)
Virginia Rosa (Dora)
Herson Capri (Osvaldo)
Luisa Friesi (Silvia)
Sheron Menezes (Paula)
Marcos Pasquim (Carlos Alberto)
Andre Bankoff (Pedro)
Juliana Alves (Valesca)
Marcelo Mello Jr. (Ivan)
Dudu Azevedo (Bento)
Igor Angelkorte (Clóvis)
Jaqueline Lawrence (Simone)
Marcos Veras (Norberto)
Dayse Lucidi (Dulce)
Rogéria (Ursula Andressa)
Tadeu Aguiar (Antônio)
Lu Grimaldi (Olga)
Luisa Thire (Flavia)
Carla Salle (Helô)
Marcelo Laham (Queiroz)
Lucy Ramos (Cilene)
Mary Sheyla (Ivete)
Cristina Galvão (Wilma)
Maíra Charken (Vera)
Rodrigo Fagundes (Rubi)
Cesar Mello (Tadeu)
Antonio Gonzales (Zé Henrique)
Participação Especial
Tarcísio Meira (Ubaldo)
Tuca Andrada (Homero)
“Babilônia”, esta sendo escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga e estreia em 16 de março.
0 Comentários