Por Redação
No próximo mês de setembro, a televisão brasileira completa 65 anos de operação no país.
E como parte das comemorações foi disponibilizado para os amantes do veículo, o livro “A Moça do Capuz Azul – A História da Televisão Brasileira como Você nunca Leu!”, de Rodrigo Felício. A obra conta uma história de amor, de época, e tem como pano de fundo todo o processo de implantação da TV no Brasil, além de acompanhar seus primeiros anos, programas e bastidores, mesclando personagens fictícios com reais.
Lançado de maneira independente, o livro é fruto de muita pesquisa e vem sendo escrito há pelo menos três anos. “O projeto inicial tem mais tempo, quase dez”, conta o autor, que para elaborar a história e incluir dados históricos, recorreu a seu acervo particular, repleto de jornais e revistas da época. “Não é apenas para aqueles que buscam dados históricos”, ressalta, “Ele tem uma trama para tentar pescar aqueles que buscam no livro apenas entretenimento. Foi a minha maneira de contribuir para que o Brasil possa perder, definitivamente, o título de ‘país sem memória’”, concluiu o autor.
O livro ainda traz uma cronologia da primeira década da TV no Brasil, além de uma relação curiosa com o título de todos os programas veiculados entre 1950-1959 pelas TVs Tupi, Paulista, Record, Rio, Continental.
Para comprar o livro, apenas através do link: https://www.clubedeautores.com.br/book/191509--A_Moca_do_Capuz_Azul
0 Comentários