Atualizações das postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Espaço para anúncio

Responsive Advertisement

O domínio de Ana Beatriz Nogueira

Por Rodrigo Ferraz


Ana Beatriz Nogueira é daquelas atrizes que tem o domínio da arte dramática como poucas. Muito me orgulha nosso site ter voltado à cena com uma entrevista feita com ela, que você pode conferir aqui.  

Na TV, Ana criou tipos que tinham tudo para se repetirem, mas ela conseguiu dar um tom diferente para cada um. 

Criou vilãs inesquecíveis como Frau Herta, na segunda versão para TV de Ciranda de Pedra. Foi a controladora e obcecada Eva, de A Vida da Gente e Leocádia, de Essas Mulheres, mulher odiosa e preconceituosa. A perua e controladora Ilana era seu personagem em Caminho das Índias. 

Foram muitos personagens inesquecíveis.  Atualmente vive Guiomar, uma mulher atenta, além de ser a mãe zelosa do mocinho de Todas as Flores, Rafael (Humberto Carrão). 


No cinema, Ana estreou em Vera, personagem título que arrebatou todos os que viram, inclusive na Alemanha, o que rendeu a ela o prêmio Urso de Prata de Berlim. Em O Vestido, viveu a sofrida Angela. Em Copacabana viveu Salete, personagem que na fase madura foi vivida por Walderez de Barros. Esses são só três exemplos de trabalhos dela no cinema.

Ano passado, quando a entrevistamos, a atriz esteve em cartaz com a peça Um Dia a Menos, baseado na obra de Clarice Lispector, um monólogo lindo. 

Neste domingo, ela também encerra a  temporada de outro monólogo, o delicado Tudo que eu Queria te Dizer, baseado na obra de Martha Medeiros, com direção de Victor Garcia Peralta e que está em cartaz no Teatro União Cultural. Sábado e Domingo são os últimos dias da peça, a partir das 19h. Os ingressos custam R$80 valor da entrada inteira. Não perca! 

A carreira de Ana Beatriz Nogueira nos palcos é vasta e cheia de momentos inesquecíveis! 

A nós, admiradores de Ana, só resta aplaudir sua carreira e seu domínio artístico!

***

Sobre o autor

Autor: Rodrigo Ferraz

Paulistano, diretor, ator, produtor e jornalista. Sua fome de cultura faz ele transitar nas mais diversas áreas, sem abrir mão de ser também público de teatro, televisão e cinema. Acredita que a cultura salva

Postar um comentário

0 Comentários