Por Fábio Leonardo Brito e Rodrigo Ferraz
Em 2020, no contexto da pandemia de Covid-19, as artes se destacaram como formas de salvar vidas.
Em meio ao colapso social e sanitário, a frase do filósofo francês Michel Foucault se fez uma realidade ainda mais presente: precisávamos de um pouco de possível para que não sufocássemos.
Foi nesse contexto que as redes sociais – sobretudo o Instagram – se tornaram espaços para divulgação de diferentes obras de arte, a maior delas em forma de lives ao vivo, abarcando apresentações musicais e, em alguns casos, teatrais.
Foi nessa época que nasceu, ainda pequeno e baseado em um diálogo de dois atores (naquele contexto tinha no elenco: Augusto Zacchi e Adriana Londoño), o texto Ainda Sou Teu.
De autoria de Eddy Fernandes e dirigido por Rodrigo Ferraz, a peça foi apresentada em 2022, de forma presencial no Festival Satyrianas.
Tratando de relações humanas que se conflituam no limite de um sentimento profundo, a peça aborda a trajetória de um casal que viveu uma intensa história de amor no passado e que se reencontra anos depois, já envolvidos em outras relações estáveis.
Diante daquele reencontro, carregados ainda dos ressentimentos de outrora, os dois voltam a se relacionar. Um caso extraconjugal para ambos.
A questão do amor é problematizada no espetáculo como algo que foge aos padrões convencionais do romantismo e lança sobre os personagens e sobre o público, os limites do ideal de “sublime” que estão colocados sobre esse sentimento.
Dessa vez, Ainda Sou Teu sairá dos meios virtuais e tomará o palco do Teatro Studio Heleny Guariba, o primeiro teatro a existir na praça Roosevelt, a off-Brodway de São Paulo (SP), entre os dias 12 de agosto e 09 de setembro.
Com protagonistas vividos por Tiago Gaiotto e Danielle Franco, o texto de Eddy Fernandes conta, mais uma vez, com a direção de Rodrigo Ferraz e produção assinada pelo dramaturgo, o diretor e pelo próprio Tiago Gaiotto.
Acompanharei a repercussão de Ainda Sou Teu com a torcida pela obra de grandes amigos e profissionais que admiro.
Que, mais uma vez, o amor, esse espetáculo nem sempre dentro dos padrões do romantismo, possa ser posto em questão e que essa obra incrível possa, novamente, emocionar e fazer pensar!
Rodrigo Ferraz, nosso colunista, bateu um papo com os atores do espetáculo: Tiago Gaiotto e Danielle Franco. Confira no vídeo abaixo:
Ingresso: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia-entrada).
Bilheteria: 1h30 antes ou pelo Sympla.
***
0 Comentários